Faça uma Pausa. Sério. Faça uma pausa e ouça este disco. E não me venha com essa de “ah! Chupinhou Marcelo Camelo”. Para com a síndrome “todo mundo copia Los Hermanos” e ouve a fundo o que esse trabalho tem a dizer. “Não venha me dizer que eu não sei”. Que baixo é esse em “Da Razão”? E que mistura maravilhosa é essa?
João Capdeville simplesmente consegue fazer algo magnífico enquanto transita pela tênue linha que divide o elemento surpresa do hit melancólico. A primeira música chega como uma oração. Já quando a melodia de “O Mundo vai girar” começa a fazer você se apaixonar, ele insere programações que tiram a faixa da categoria fofo/romântico e mantêm a mesma na categoria boaparacaraleo.
Tem um quê latino, tem um quê romântico, tem um quê rock/MPB, tem um quê. “Sua Vitória” é daquelas que seguem o caminho menos óbvio, tal qual o EP como um todo. Com sopros, baixo marcado e dedilhados lindos, a faixa resume bem o trabalho.
E, na música que dá nome ao trabalho, uma pausa na letra. O incrível instrumental com alguns vocalizes acaba com tudo e deixa você se perguntando: por que só um EP?
1PorDia anteriores:
Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Gabriel Gariba
Arthur Matos
Larissa Baq
Paulo Monarco e Dandara
Márcio Lugó
Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.