A sugestão chegou via Facebook e totalmente inédita para mim. Cliquei e fui deliciosamente surpreendida pelas Músicas que enfeitam Paredes, com Gabriel Gariba. De cara, me apaixonei pela fofurice de “Janelas Estrelas”, com um violão que beira o country/folk certas vezes, mas mantém seu pop a la filho de Selton com Marcelo Jeneci.
Mas teve algo que, definitivamente, não me surpreendeu: Gabriel é de Curitiba. A cena paranaense não para de trazer à tona trabalhos incríveis e bem consolidados. Mas voltemos a Gabriel, que procurou fazer deste disco um projeto visual-sonoro, onde o encarte ilustra suas canções, como você pode ter acesso virtualmente clicando aqui.
O timbre gostoso de ouvir do cantor deixa a letra de “Homem” ainda mais especial, com efeitos bem distribuídos e um “homem só, sem emoções”. Mas que faz sentir.
A fórmula é simples. Letras adocicadas, melodias que ficam na cabeça e arranjos que falam pouco, mas o essencial para que o ouvinte tenha vontade de sentir o amor e as coisas boas que estão por aí, nos cantinhos da rotina. Até sofrer fica bom com a voz de Gabriel soprando aos nossos ouvidos.
1PorDia anteriores:
Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.