Ela é mil mulheres. Faz mil coisas ao mesmo tempo, tem mil ideias. Anda por mil caminhos. E estreou com elegância. Apesar do pouco tamanho, Clara Valente leva sua voz encorpada para o disco “Mil Coisas”, que traz o melhor da música brasileira com programações eletrônicas. Não é a Vanessa da Mata nem a Fernanda Porto. É ela própria, com sua personalidade e um trabalho que tem dado o que falar em 2014.
O faixa que dá nome ao disco, dessas que se tornam hit de rádio sem grande esforço, tem um clipe lindo. Assista abaixo.
As letras mostram uma mulher que pode ser frágil em sua essência, porém forte em sua caminhada, com seus medos e verdades. Você pode dançar à vontade com “Feminina” ou “Se eu Falo”, mas também acaba se apaixonando em canções como “Quis Acreditar”.
A produção do álbum ficou nas mãos do também guitarrista Mauricio Pacheco. Na bateria e programações o marido/pessoa fofa/ talentoso Guilherme Gautreaux. Essa sinergia é claramente transpassada para o álbum, que mostra uma artista nova, mas que sabe exatamente o caminho que deseja para seu trabalho.
Destaque para “Ao Cais”, a única que foge ao formato moderna MPB. Mas valeu à pena essa fuga. Um tango gravado na Argentina, arranjado por Pablo Gignoli (integrante da OTFF – Orquestra Típica Fernández Fierro ) e que carrega em seus minutos toda a intensidade e drama que o término doloroso de um relacionamento merece. Claro, também rendeu um belo clipe.
Anninha, Clara, Clara Valente. Ela é tudo isso. É a delicadeza mais rock’n roll que se conhece, com uma presença de palco incrível e um disco concebido cuidadosamente desde o começo.
Se você é do Rio de Janeiro e quer conferir tudo ao vivo, tem show logo menos. Clique aqui e saiba mais.
1PorDia anteriores:
Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Gabriel Gariba
Arthur Matos
Larissa Baq
Paulo Monarco e Dandara
Márcio Lugó
João Capdeville
Paulo Camões
Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.