Um fim de semana frio. Frio não, gelado. Resolvi então trazer um disco com uma trilha bem interessante para os próximos dias embaixo das cobertas. O folk do Benjamin faz ótima companhia no disco “Last”.
Mas, não se engane! Esse não é o último do projeto idealizado pelo multi-instrumentista Diego Oliveira. Ao contrário, ele marca o início da vida do baiano de Vitória da Conquista na terra da garoa.
Lançado este ano, o álbum abre deliciosamente com “Cellings”, tem vocais lindos em “Silent” e assim segue nas cordas sendo bem levadas pelo músico e compositor. Eis que, de repente, vocês está quase entrando em transe e “Soldier” começa no susto, metendo os dois pés no peito. Já “Absense” brinca com a melodia.
Um disco bem produzido e bem arranjado no formato voz e violão. Simples em sua concepção, complexo em seus sentimentos. Como pode uma mão pesar com leveza? Ouça e poderá descobrir, nestas dez faixas, uma boa razão para fechar os olhos e deixar-se levar pela beleza minimalista de um artista que desenha suas perdas de forma tão íntima, que ele bem poderia estar tocando só para você, em sua sala. E, de fato, está.
1PorDia anteriores:
Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Gabriel Gariba
Arthur Matos
Larissa Baq
Paulo Monarco e Dandara
Márcio Lugó
João Capdeville
Paulo Camões
Clara Valente
Tino de Lucca
Antonio Rossa
Fabricio
Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.